A LACUNZA apresenta a nova gama de produtos de bioetanol LUMIN, uma solução para casas onde não é possível instalar uma saída de fumo e onde se quer desfrutar de uma chama real. Assim, a moderna lareira de bioetanol LUMIN é ecológica, fácil de instalar e de manter. Está disponível a opção de BURNER, um queimador que pode ser colocado em qualquer lugar.
O objetivo das lareiras de bioetanol é sobretudo decorativo, mas também conseguem aquecer a divisão em que estão localizadas. Além disso, o bioetanol é um combustível de origem natural e é considerado um biocombustível, uma vez que é um álcool proveniente da fermentação de plantas que contêm açúcar.
Existem vários modelos de lareiras LUMIN; algumas podem ser inseridas na parede, outras estão abertas pelos lados, também podem ser utilizadas para separar diferentes divisões ou penduradas na parede na sua opção mural. Em relação aos acabamentos, há a opção com fundo de vidro reflexivo preto, parte traseira em aço ou às ripas, e diversas dimensões. O modelo BURNER está disponível em 5 tamanhos e com opção de carcaça (versão T), para ser movido para onde se quiser. Todas as lareiras de bioetanol LACUNZA incluem bomba de enchimento elétrica.
O queimador de bioetanol destas lareiras é fabricado integralmente em aço inoxidável de grande espessura para resistir às mudanças de temperatura. O queimador consiste num núcleo cerâmico refratário que alimenta a chama não só através da combustão da parte líquida, mas também dos gases produzidos pela sua evaporação, que de outra forma seriam disseminados no ambiente. Esta peculiaridade dos aparelhos de bioetanol da LACUNZA permite-nos reduzir o consumo de combustível em 15%.