A LACUNZA lança a sua nova salamandra a lenha LUGO, uma nova versão da salamandra a lenha LEÓN com novos controlos de combustão e uma nova configuração do interior da fornalha e do corpo da salamandra. Uma salamandra mista, fabricada em aço e fundição, de grande capacidade e visão do lume, e com uma prática gaveta inferior para guardar lenha. Concebida para irradiar conforto onde quer que esteja colocada.
A salamandra a lenha LUGO
A salamandra a lenha LUGO oferece de altas performances e certificado de eficiência A+. Graças à tecnologia Perfect Combustion permite uma queima ótima da lenha, conseguindo deste modo elevados valores de eficiência de combustão. Para além disso, a tecnologia Double Combustion permite que a queima do gás obtido na primeira combustão da lenha proporcione uma maior eficiência, autonomia, e um consumo mais baixo.
As suas outras inovações tecnológicas são o Extra Clean Glass, um inovador sistema de entrada de ar no vidro para mantê-lo limpo mais tempo, ou o Cleaning Access, que permite limpar a fuligem da salamandra com facilidade.
Cumpre igualmente o regulamento ECODESIGN2022, 82% de desempenho, 12kW de potência nominal e uma capacidade de aquecimento de mais de 100 metros quadrados, graças a que a sua fornalha admite uma grande carga de lenha que, também, pode ser guardada na sua gaveta para lenha.
Características da salamandra a lenha LUGO
As alterações principais em relação à salamandra LEÓN ocorreram no interior da fornalha. Modificou-se a configuração interior com umas vermiculitas de maior espessura, maior entrada de ar de dupla combustão e um novo defletor, por forma ao lume e à queima serem ótimos e mais eficientes relativamente ao ambiente, queimando melhor os gases e as partículas emitidas na primeira combustão.
Outra das diferenças entre a salamandra a lenha LEÓN e a LUGO encontra-se na estética e nos materiais utilizados no fabrico do corpo da salamandra. A salamandra LEÓN é totalmente fabricada em ferro fundido e a salamandra LUGO, apesar de partilhar com a LEÓN a fornalha, a parte dianteira e a porta em ferro fundido, tem o corpo fabricado em aço com uma base para lenha.
Outra das novidades relativamente à antiga versão da salamandra a lenha LEÓN são os controlos de combustão. A salamandra de lenha LUGO dispõe de três controlos de combustão. Dispõe de um comando para o controlo do ar primário que introduz o ar pela grelha, indicado sobretudo para quando se acende ou se quer avivar o lume, um comando secundário que antes estava à direita da salamandra e que agora está na parte superior, e o novo controlo de combustão presente na parte traseira através do qual se regula a dupla combustão. Este novo comando permite queimar gases e partículas.